RSS

Samsung Galaxy fit desligando sozinho…

13 jan

Samsung-GALAXY-Fit tutorialsBom galera, eu sei que esse assunto não tem nada haver com o tema do blog, mas eu resolvi postar para ajudar pessoas que venham a ter um problema parecido, afinal eu fiquei desesperado atrás de respostas para esse problema no google.

Sábado passado troquei de celular, minha intenção era comprar um smartphone da sony, mas como sempre as lojas físicas não tem opções, e como eu não uso cartão de crédito e não estava com paciência para esperar chegar pelo correio fui atrás nas lojas aqui de Santos. Comprei por R$600,00 na Pernambucanas, comprei no escuro por falta de opções….

Achei o celular ótimo, muito melhor que um celular comum, principalmente se vc adora internet. Como esse foi o meu primeiro Android, quando descobri que dava para baixar aplicativos, lá fui eu, baixei diversos, até que no na segunda feira….o susto…fui passear com ao cachorro e quando voltei o celular estava desligado, tentei ligar e nada…tirei a bateria e coloquei novamente, voltou…no mesmo dia quando eu sai de casa….novamente….notei que ele desligava quando eu saia de casa (obs, tenho conexão wi-fi e o celular conecta e desconecta automaticamente) ai pensei em se tratar algum problema com o wi-fi dele, apelei para o São Google dos desesperados, afinal não quero ficar uma vida esperando a autorizada resolver…De tudo que eu achei, o que mais achei interessante foi um cara que diz que reiniciou o celular e limitou o uso da CPU…..bom…isso ai é para aqueles doidos que entram no root do celular…eu não me atrevo a mexer nisso, mas isso me fez pensar uma coisa….se ele abaixou o uso da cpu do celular, significa que a capacidade não era suficiente para rodar aplicativos pesados…

Bom, fui lá nas configurações do celular e reiniciei o celular, ou seja, deixou zerinho e instalei todos os aplicativos exceto um…..o SPC que é um aplicativo que serve para bloquear chamadas e sms de determinados números….

Veja o que esse aplicativo faz:

  1. Monitora a rede para recusar as ligações e colocar o registro no log
  2. Monitora a rede para pegar os sms e colocar em seu log
  3. Ainda fica exibindo publicidade no aplicativo, ou seja usando a internet para baixar dados do anuncio.
  4. Fora outras funções que eu não fucei….

Ou seja…Ele fica em constante atividade usando a cpu do celular…

Não instalando esse aplicativo meu celular estar funcionando normalmente, ou seja, o problema era esse aplicativo que estava usando muito a cpu do celular.

Aproveitando essa ideia resolvi fazer algumas coisa que além de diminuir o uso do celular economiza bateria.

  • Desativar as atividades em segundo plano
  • Desativar o Bluetooth e só ativar quando for usar, afinal ele só fica visível se vc ir no config e mesmo assim por um limite de tempo
  • Desativar os compartilhamentos automáticos

Bom, esta ai a dica, se o seu Samsung fit esta desligando sozinho veja qual o aplicativo que esta exigindo muito do celular e desinstale ele.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de janeiro de 2012 em Sem categoria

 

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

